Seis estratégias para promover um evento presencial usando a internet

1. Site de divulgação do evento

Criar um site bem estruturado e organizado, totalmente responsivo, pois é o que irá garantir que as pessoas que o acessarem por dispositivo móveis não percam qualidade na experiencia de navegação. No site deve conter: endereço do evento, horário de início e término, e um canal de apoio que os interessados possam contatar.

2. E-mail marketing

Caso você tenha uma base de e-mails que tenha interação com você, você deve usar esses usuários fiéis que estão na sua base para oferecer uma oferta exclusiva para eles. Um exemplo do que poderia colocar no e-mail: “Os nossos clientes ativos terão um lote exclusivo com um desconto de 15% na compra do ingresso do evento. Esse lote estará disponível até data tal”. Dessa forma, além de gerar um desconto, você gerará exclusividade para as pessoas interessadas e criará um desejo, pois esse contato se sentirá em uma situação diferenciada das outras pessoas.

3. Campanhas no Google

Criar campanhas de anúncios no Google para atrair mais inscritos para a sua base ou até mesmo compra direta.

Primeiro, você fará campanhas voltadas ao nome do seu evento, por exemplo, um evento de rock da banda Star, você deverá comprar a palavra-chave “Show Banda Star” e também pequenas variações como “Evento Banda Star”, “Banda Star”, entre outras. As variações que você encontrar, você pode utilizar.

Já num segundo nível, expandindo o nível na possibilidade de palavras-chaves, você pode pegar palavras-chaves do mercado, por exemplo, quando alguma pessoa procurasse por “Rock” no Google ter um anúncio direcionado para essas pessoas.

Lembrando que dependendo de o tamanho do evento pegar as cidades no entorno da região onde acontecerá o evento para que os anúncios cheguem somente a esse público.

4. Campanha de rede de display

Desenvolver uma campanha de rede de display focando em sites que são relevantes para o evento, por exemplo, Agenda BH, BHAZ, dentre outros. Outros portais que também são interessantes aqui são fóruns de discussão e canais de vídeos.

5. Campanhas no Facebook

Fazer anúncios pelo Facebook. Caso você ainda não tenha uma fan page, você tem a possibilidade de criar audiências baseadas em outras páginas que contenham o mesmo conteúdo. Além de ter a possibilidade de segmentar os seus anúncios com base em interesses das pessoas, como também nas palavras-chaves citadas nas campanhas do Google. Uma ferramenta também que traz bastante resultados é a criação de lives com detalhes sobre o show, entrevistas com integrantes da banda, dentre outras várias possibilidades. Esses vídeos ao vivo podem ser transmitidos tanto pelo Facebook ou pelo YouTube.

6. Parceiros de negócios

Buscar parceiros de negócios, sejam afiliados, ou portais que oferecem parceria para que você possa comprar mídia, ou simplesmente portais que você já tenha um contato próximo para trazê-lo para a divulgação.

 

Citamos aqui as cinco principais dentre tantas estratégias que o marketing digital disponibiliza, dependendo do tamanho do seu evento é sempre aconselhável que você tenha um suporte de uma boa empresa da área. Leia também o nosso artigo sobre como organizar um evento de sucesso.

 

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